Missionárias da Infância e Adolescência Missionária da Diocese participaram do SULÃO

51

Entre os dias 3 e 5 de novembro estiveram reunidos em Ponta Grossa, mais precisamente nas dependências da Catedral diocesana, representantes das Infâncias e Adolescências Missionárias e Juventudes Missionárias dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. É um encontro que ocorre anualmente, cada vez em um estado. Este ano foi a vez do Paraná sediar. Foi um encontro muito rico, com troca de experiências e aquisição de novos conhecimentos e diretrizes para o bom andamento dos trabalhos nas diversas dioceses e paróquias.

Foi assessorado pela Irmã Patrícia, que atualmente responde pela Secretaria Nacional da IAM em Brasília, nas Pontifícias Obras Missionárias. O tema tratado foi Sinodalidade e Comunhão dentro da Alegria do Evangelho para uma Igreja em Saída. Nossa diocese se fez representar por Terezinha Rodrigues, coordenadora diocesana da IAM, Mariana Baião de Santo Antonio da Platina, Irene Pereira Marcondes de Siqueira Campos, Luciane Lima de Wenceslau Braz e Kellen Prestes de Jaguariaíva. O próximo SULÃO será em novembro de 2018, na cidade de governador Celso Ramos no estado de  Santa Catarina.

CLICAR NAS FOTOS:

FOTOS: KELLEN PRESTES.

TEXTO:TEREZINHA MARIA S RODRIGUES/COORDENADORA DIOCESANA IAM

PUBLICAÇÃO PASCOM DIOCESANA:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Please enter your comment!