Casa da Assunção Acolhe Amigos Após 30 Anos

66

O antigo e até então conhecido por ‘Seminário Menor Nossa Senhora da Assunção de Jacarezinho PR’, acolheu nos dias 11 e 12 de novembro um grupo de ex-seminaristas que passaram pela Casa de Formação nas décadas de 80 à 2000. O primeiro contato se deu por meio de um grupo no WhatsApp, formado por 75 membros, 40 deles provenientes de várias cidades do Brasil, tiveram a oportunidade de se reunirem neste I reencontro.

Lembranças inenarráveis

Entre uma lágrima e outra, dentro de uma atmosfera inexplicável de sentimentos e lembranças revisitadas, após a alegria do encontro e partilha pelos corredores e cada compartimento do Seminário desde a tarde do sábado, depois, domingo Dia do Senhor, foi pela manhã o ponto máximo do reencontro quando o grupo esteve reunido na Capela para a celebração da Santa Missa onde foi levantado pelos sacerdotes presentes o Cálice da Benção em louvor ao bom Deus pela alegria do reencontro das turmas que passaram pelo Seminário da Assunção.

Tudo naquele espaço está impregnado de modo indelével nas células, alma, mente, coração e na história de cada um que passou pelo Seminário Menor. Quantas lembranças! De fato, nunca alguém é capaz de imaginar o quanto as pessoas estão impregnadas umas nas vidas da outras. E nem como são lembrados por aqueles com quem cruzaram um dia nas estradas da vida e da convivência, sobretudo. Tudo foi muito bom intenso.

O despertar da criança adormecida

A alegria de cada reencontro com o coração acelerado, joelhos trêmulos, braços abertos e sorrisos largos, reacendeu em cada grande homem, seja padre ou pai de família, as lembranças de um passado longínquo com histórias tão vivas que jamais se apagaram e apagarão.

Cada um com sua história, revisitando os porões de das reminiscências pode dar o tom, o brilho e o sinete de que os anos ali vividos marcaram radicalmente a vida, o passado, o presente e o futuro de cada adolescente que passaram pelo ‘Seminário Menor Nossa Senhora da Assunção’.
Que Deus abençoe ricamente a vida de todos que ajudaram a construir esta bela história revivida e celebrada neste reencontro.

Momentos Inesquecíveis:

 

Fonte:Padre Celso Miqueli

Publicação:Rosangela da Graça Martinski/PASCOM DIOCESANA

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

*