Nossa Senhora Mãe Acolhedora e Protetora da Juventude

37

Na noite dessa terça-feira, 10 de outubro de 2017, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio, Tomazina-PR, recebeu a presença de diversos romeiros e devotos, Tomazinenses e visitantes, de Nossa Senhora que vieram celebrar o 8º dia da Novena em honra à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Às 19h, deu-se início a oração da Novena com a participação da Juventude Tomazinense. No momento de entrada da Imagem de Nossa Senhora, os jovens da Pastoral da Juventude preparam uma entrada que esteve em consonância com o tema que falava do acolhimento de Maria no Amor. Eles apresentaram alguns símbolos do Amor Divino e do Amor Materno de Maria.

Após a récita da Novena, os fiéis participaram da Santa Missa que foi presidida por Dom Bento, Monge da Abadia da Ressurreição, Cidade de Ponta Grossa-PR. Com seus ricos e sábios ensinamentos, o Monge Beneditino ajudou os demais membros do Povo de Deus a mergulharem no mistério da Palavra de Deus e da Santa Eucaristia. Com relação à Liturgia da Palavra, Dom Bento focou a atenção dos fiéis no testemunho de Maria, Irmã de Marta e de Lázaro, personagem do Evangelho que conforme o texto do dia escolheu a melhor parte, isto é, permaneceu aos pés de Jesus. Dom Bento também explicou sobre a vida no mosteiro e sua importância para a Igreja Universal, isto é, para a Igreja Católica presente no mundo todo.

Segundo o testemunho de algumas pessoas que estiveram no Santuário, esse Monge é Portador de uma Sabedoria Divina. “Que palavras doces e profundas que tocam o nosso interior”, partilhou uma catequista. Dom Bento estará com a Comunidade Tomazinense até o dia 12 de outubro, dia em que ele, na Santa Missa das 19h30 abençoará as velas de Nossa Senhora. Essas velas estão sendo vendidas nas dependências do Santuário. Ele quer fazer uma linda celebração da Luz de Cristo. Dom Bento partilhou com os Padres que está muito feliz com a acolhida e hospitalidade do Povo Tomazinense.

Após a Bênção e o envio, o Monge convidou os fiéis a conhecerem sua lojinha que está instalada no Salão Santo Inocêncio, anexo a Igreja Matriz/Santuário. Essa lojinha ajuda na sobrevivência do Mosteiro. Padre Pedro Claudino Nunes, Pároco e Reitor do Santuário, e Padre Marcelo Gonçalves Mendes, Vigário Paroquial, estão muito felizes com a presença e participação da Comunidade e convidam a perseverarem até o encerramento das festividades do Jubileu dos 300 anos de Aparecida.

Clicar nas Fotos:

Fonte:Padre Marcelo Gonçalves Mendes:Assessor Diocesano PASCOM

PASCOM DIOCESANA DE JACAREZINHO:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Please enter your comment!