Encerramento da Novena a Nossa Senhora em Tomazina

40

Os Fieis Devotos Tomazinenses e várias pessoas de outros municípios estiveram reunidos no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio, Tomazina-PR, nesta noite de quarta-feira, dia 11 de outubro de 2017 para o encerramento da Novena em honra à Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Como atividade espiritual preparatória, os devotos rezaram a Novena às 19h.

A equipe responsável para essa atividade foi o Terço dos Homens. Essa equipe também, juntamente com os ministros extraordinários e coroinhas, foram responsáveis pela organização da Liturgia da Santa Missa. No momento de entrada da Imagem de Nossa Senhora, os membros do Terço dos Homens entraram com Nossa Senhora e com o estandarte do Movimento. Após a récita da Novena, os fiéis participaram da Santa Missa que foi presidida por Dom Bento, Monge da Abadia da Ressurreição, Cidade de Ponta Grossa-PR.

Esteve concelebrando com o Monge o Padre Marcelo Gonçalves Mendes, Vigário Paroquial em Tomazina. Com seus ricos e sábios ensinamentos, o Monge Beneditino fez uma belíssima reflexão a respeito da missão do Profeta Jonas, Profeta do Antigo Testamento, e também sobre a oração do Pai-Nosso, conteúdo do Evangelho do Dia. Esse Monge Beneditino conquistou o coração dos Tomazinenses, essa é a expressão das pessoas, pois muitos disseram que ele é Portador de uma Sabedoria Divina. Dom Bento permanecerá em Tomazina até o dia 12 de outubro, dia em que ele, na Santa Missa das 19h30 abençoará as velas de Nossa Senhora.

Essas velas estão sendo vendidas nas dependências do Santuário. Ele quer fazer uma linda celebração da Luz de Cristo. Dom Bento partilhou com os Padres que está muito feliz com a acolhida e hospitalidade do Povo Tomazinense. Após a Bênção e o envio, o Monge convidou os fiéis a conhecerem sua lojinha que está instalada no Salão Santo Inocêncio, anexo a Igreja Matriz/Santuário. Essa lojinha ajuda na sobrevivência do Mosteiro, pois esse não possui dizimistas. Eles vivem da Providência Divina. Padre Pedro Claudino Nunes, Pároco e Reitor do Santuário, e Padre Marcelo Gonçalves Mendes estão muito felizes com a presença e participação da Comunidade nos dias de Novena e convidam a celebrar em Tomazina o dia Solene do Jubileu dos 300 anos de Aparecida, 12 de outubro.

Eles convidam para a Missa das 9h da manhã ou para a Missa das 19h30. Nesse último horário, além da bênção das velas, Dom Bento vai se despedir da Comunidade.

Clicar nas Fotos:

Fonte:Padre Marcelo Gonçalves Mendes:Assessor Diocesano PASCOM

PASCOM DIOCESANA DE JACAREZINHO:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Please enter your comment!