Representantes Diocese de Jacarezinho presentes no Encontro Administrativo

44

Nos dias 04 e 05 de outubro, aconteceu o Encontro Regional Administrativo Financeiro, na Casa de Encontros do Mossunguê, em Curitiba. Para esse encontro foram convocados os ecônomos diocesanos, vigários gerais, contadores e responsáveis por cartórios e documentos de pessoas jurídicas das comarcas.

Participaram, o Bispo Diocesano Dom Antonio Braz Benevente, Ecônomo Padre Delcino Rafael de Carvalho, Padre José Antonio Campos, Liabily Thabet Mendes Dias, e Lucio Avrlae.

O assunto abordado nesses dias foi de cunho interdisciplinar, com questões do cotidiano administrativo, como as tributárias e trabalhistas e também as informações recentes com base em decisões dos tribunais superiores e alterações legislativas. Também foi dado um enfoque especial ao acordo Brasil-Santa Sé, que é uma referência para os temas debatidos. Segundo o Dr. Hugo Cysneiros o interesse dos participantes foi muito grande: “Foram muitas as perguntas, houve bastante interação entre todos e isso é muito positivo. Esperamos que isso dê muito fruto e que haja multiplicação das informações que foram trazidas”.

É uma questão urgente para a Igreja abordar esse tema, dado que ela está inserida no contexto de um país que possui sua legislação civil e é preciso, como instituição que tem funcionários e responsabilidades junto ao governo, viver suas leis internas sem ferir nem ofender as leis do país.  Para o padre Silvio Cesar Pereira, administrador diocesano de Paranavaí (PR), o encontro foi bem produtivo: “Percebemos que a lei civil brasileira está mudando e temos que lutar para nos adequar, para sermos realmente corretos, pois como vamos pregar a Justiça no Altar, se não conseguirmos viver, de fato, primeiramente com aqueles que trabalham conosco.

Fonte:Cnbb2

PASCOM DIOCESANA DE JACAREZINHO:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Please enter your comment!