Benção da Cruz e da Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Bandeirantes

146

No último domingo (24/09), nós Seminaristas de Filosofia da Diocese de Jacarezinho, estivemos presentes na Celebração Eucarística, presidida por nosso Pai e Pastor Dom Antônio Braz Benevente, no Santuário de São miguel Arcanjo, onde se deu o rito de bênção da Cruz e da gruta de Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com os Nove Coros de Anjos, momento histórico para nossa Diocese.

Com 81 metros de altura, a Cruz do Santuário é maior cruz do Brasil, e a segunda maior Cruz do mundo de acordo com pesquisa do site Romaria Brasil. A maior cruz do mundo fica no município de San Lorenzo de El Escorial, na Espanha, a 60 quilômetros de Madrid. A obra, com 152 metros de altura, se localiza no Monumento Nacional del Valle de Los Caidos.

Na gruta de Nossa Senhora contem um conjunto de arte sacra com imagens de santos e anjos apocalípticos, entre outras. O Santuário São Miguel Arcanjo, apesar do pouco tempo de existência, se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil, recebendo cerca de 300 mil peregrinos por ano. Os visitantes procedem de cidades do Paraná, interior de São Paulo, de outros estados e até de outros continentes.

O evento contou também com a participação de alguns dos Padres e Diáconos permanentes de nossa Diocese.

Nossa Gratidão aos Padres, Roberto, Valney e José Antônio, pela acolhida. Que Deus em sua infinita bondade cumule a vida e o ministério de copiosas Graças e Bênçãos!
São Miguel Arcanjo, Defendei-nos no combate!

Clicar nas Fotos:

Texto: Sem.Nychollas
Fotos: Santuário São Miguel

COORD PASCOM DIOCESANA:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Please enter your comment!