Diocese Homenageia Seu Primeiro Diácono Bráz Paulo Larcher com Santa Missa

48

Bráz Paulo Larcher, nasceu em 04 de Agosto de 1917, foi seminarista no Seminário Menor em Minas Gerais e no Maior, Seminário do Espírito Santo da Congregação do Verbo, em Santo Amaro, São Paulo, onde cursou os cursos de Filosofia e Teologia. Em Jacarezinho foi ordenado Diácono Permanente pelo então Bispo Dom Pedro Felipack em 02 de Abril de 1972, diante de sua esposa Luiza e seu filhos, sendo padrinhos de ordenação, ou então Juiz de Direito de Jacarezinho Dr Darci Nasser de Mello e sua esposa Terezinha.

Acometido de uma enfermidade em 23 de Outubro de 1972, Diácono Bráz veio a falecer. Em no dia 04 de Agosto de 2017, ele celebraria seus 100 anos de vida. Foi mas deixou seu legado de dedicação e exemplo de pai, esposo e membro fiel da Igreja Católica. Em março de 2013, Dom Antonio Bráz Benevente, convida 12 homens para uma reunião na Cúria em Jacarezinho, e durante esta reunião anuncia a abertura da então Escola Diaconal Diácono Brás Paulo Larcher, com a proteção de São Vicente Mártir. Apenas 8 dos convidados aceitaram, e durante três anos de formação e com 800 horas de aula, no dia 08 de Dezembro de 2015, dia Imaculada Conceição, padroeira da Diocese, e na abertura do Ano da Misericórdia, foram ordenados Diáconos Permanentes: Diácono Antonio Donizete da Silva Godoy, da cidade de Santo Antonio da Platina, Diácono João Batista Vilas Boas, da cidade de Santo Antonio da Platina, Diácono Neivaldo Piratelo, da cidade de Quatiguá, Diácono Paulo César da Silva, da cidade de São Jose da Boa Vista, Diácono Benedito Ramos de Souza, da cidade de Andirá, Diácono Waldezique Lopes de Oliveira, da cidade de Bandeirantes, Diácono Nelson de Moura Jorge, da cidade de Sengés e Diácono Valdecir Paduan da cidade de Bandeirantes, pela imposição das mãos e oração consacratória de Dom Antonio Bráz Benevente, Bispo Diocesano.

Nesta sexta feira dia 04 de Agosto na Catedral Diocesana, as 18h30 será celebrada uma Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Bráz, em memória do primeiro Diácono Permanente da Diocese e também comemorando o dia dos Diáconos que no dia 10 de Agosto comemoram o dia de seu padroeiro São Lourenço, comemoração antecipada pra o dia 04 pela homenagem ao centenário de nascimento do Diácono Bráz Paulo.

FONTE: DIÁCONO ANTONIO DONIZETE DA SILVA GODOY

COORD PASCOM DIOCESANA DE JACAREZINHO:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Please enter your comment!