Dia de Muitas Bençãos Divinas em Tomazina

90

Nessa quarta-feira, dia 9 de agosto de 2017, a Cidade de Tomazina-PR acolheu diversos romeiros devotos de Nossa Senhora e Santo Inocêncio. Conforme já é uma tradição, todos os dias 9 são dedicados, em Tomazina, a Santo Inocêncio Mártir. Por isso, a Paróquia Santuário Diocesano de Nossa da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio organiza uma programação especial com três horários de Missa e vendas de pastéis e outros alimentos.

A Missa das 10h da manhã foi presidida pelo Padre Marcelo Gonçalves Mendes, Vigário Paroquial. Nessa Eucaristia estiveram presentes pessoas das comunidade rurais e de outros municípios, destaca-se a presença de uma religiosa brasileira que reside em Roma, Itália. Padre Pedro Claudino Nunes, Pároco e Reitor do Santuário, presidiu a Missa das 15h que também contou com a presença de peregrinos de outras cidades. Ele também presidiu a Santa Eucaristia da noite.

Na Missa das 19h30, além das pessoas de outras comunidades, os Tomazinenses marcaram presença maciça. Nos outros horários também foi grande a presença dos fiéis que vivem em Tomazina. Na Missa da noite, as Comunidades dos Bairros Tomazinenses do Matão, Matãozinho e Anta vieram com uma romaria.

Nessa Missa também, esteve presente o Padre Celso Miqueli, Coordenador da Rota do Rosário, órgão que cuida do turismo religioso na Diocese de Jacarezinho. Durante os dias 9 acontecem atendimento de confissões. Após o término de cada Santa Missa, os fiéis se dirigiram para o Salão Santo Inocêncio para saborearem o pastel que foi preparado pela equipe do Santuário. Os Padres que trabalham no Santuário agradecem a presença, o apoio e a ajuda de todos que se dedicam para a divulgação do Dia Votivo a Santo Inocêncio.

Clicar nas Fotos Momentos da Santa Missa.

Fonte:Santuário Nossa Senhora Aparecida e Santo Inocêncio.

COORD PASCOM DIOCESANA DE JACAREZINHO: ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Please enter your comment!