Pastoral da Educação de Carlópolis Promove Encontro com Docentes da Rede Pública

30

No último dia 25 de julho, na festa litúrgica do Apóstolo São Tiago, a pastoral da educação da Paróquia Senhor Bom Jesus, esteve reunida com as equipes docentes das escolas públicas de Carlópolis no salão paroquial Nossa Senhora de Lourdes.

A atividade teve início com a acolhida realizada pela coordenadora paroquial Dirlene Araújo Luiz que salientou a presença ativa da pastoral junto as ações relativas ao trabalho na Educação. Logo após teve o uso da palavra o Padre Edi Pereira Quina, Vigário paroquial e orientador da pastoral, que refletiu sobre o número quinto da Declaração Gravissimum Educationis do Concílio Vaticano II sobre a educação cristã, lembrando aos profissionais da educação presentes que “administrar pessoas e administrar sonhos é um dom inestimável, dado por Deus”.

Ao término da reflexão, os demais membros da pastoral da educação, dentre eles os professores e funcionários de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade receberam uma simples homenagem enaltecendo sua atuação como portadores da possibilidade de jogar a semente do bem e impedir que o futuro de alguém seja a morte, a destruição ou o esquecimento.

PADRE EDI PEREIRA QUINA

COORD.PASCOM DIOCESANA DE JACAREZINHO:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Please enter your comment!