Missa Itinerante das Mãos Ensanguentadas Paróquia São José

227

Aconteceu no dia 11 de julho de 2017 na Paróquia São José, Esposo da Virgem Maria em Ibaiti a Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus com a Equipe da TV Século 21. A missa foi celebrada pelo Padre Rodolfo Faria e concelebrada pelo Pároco Padre Emerson Juliano Dias. Padre Rodolfo Faria apresenta os seguintes programas na TV Século 21: “Você pode ser feliz”, “Caminhos da fé”, “Madrugada de bênçãos” e “Terço das mãos ensanguentadas”.

Antes da missa foi rezado o Terço das Mãos Ensanguentas por Gildo Almeida, apresentador do Programa Terço dos Homens. A missa foi acompanhada por uma quantidade tão grande de fiéis que foi necessário celebrar a Santa Missa do lado de fora da igreja.
No momento do ato penitêncial o padre caminhou no meio do povo com a Cruz de Cristo, recordando que é Cristo que vem ao nosso encontro oferecendo a misericórdia. Na homilia Padre Rodolfo refletindo o Evangelho da cura do homem mudo, disse que nós somos este mudo, pois sabemos o caminho certo, mas preferimos o caminho errado. Até vemos as coisas erradas acontecerem, mas somos incapazes de anunciar Jesus as pessoas. O pecado nos torna incapazes de amar, nos enfraquece, nos fecha. Precisamos deixar Deus ser o mestre de nossa vida e assim mudar o nosso agir com as outras pessoas.

Devemos assumir a responsabilidade de falar de Jesus para os nossos filhos, com a nossa família. Quando colocamos Jesus em primeiro lugar em nossa vida, ali Ele permanece.
Logo após a comunhão rezou-se pelas intenções deixadas na urna. Estas intenções foram levadas para a TV Século 21 onde seriam celebradas 10 missas nessas intenções. No final foram sorteados alguns brindes para a comunidade. Foi uma noite maravilhosa, onde muitas bênçãos e graças aconteceram. A missa foi filmada e será transmitida na TV Século 21 no dia 24 de agosto às 22:00 horas. Agradecemos o Padre Rodolfo, Padre Emerson e toda a Equipe da TV Século 21 por esta noite de graça.

Texto: Marcio Sidnei da Silva
Pascom Santuário Eucarístico Sagrado Coração de Jesus de Ibaiti – PR

COORD PASCOM DIOCESANA DE JACAREZINHO:Rosangela da Graça Martinski

Please enter your comment!