Escola Catequética- Vinde e Vede

54

Quando se refere à formação, são enfatizados os seguintes aspectos dos catequistas: a formação, e a evangelização e as competências que cabem aos catequistas.

Os catequistas da Paróquia Santo Antônio de Lisboa na cidade de Japira-PR, estão sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências tende a ampliar o seu campo de evangelização para com a comunidade paroquial.

Segundo os estudiosos, a formação contínua se organiza em determinadas áreas prioritárias. Dentre elas estão as competências básicas que cabem ao educador. Refere-se como áreas de competências, devido cada uma delas abordar várias competências. Desta forma a Paróquia parabeniza a todos os seus catequistas por buscarem sempre se atualizarem no infinito amor e ensinamentos daquele que é o maior nosso Senhor Jesus Cristo.

A formação teve seu início no dia 01/07/2017 às 13h20min, com término dia 02/07/2017 às 17h. Em sua programação contou com a presença dos padres e seminaristas palestrantes: Pe. Reginaldo Ghergolet pároco da Paróquia São Sebastião da cidade de Ibaiti – Distrito de Campinho; Seminarista Francisco Junior Xavier que está no Seminário de Teologia Divino Mestre de Jacarezinho-PR; e Pe. Marcelo Gonçalves Mendes vigário Paroquial do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio da cidade de Tomazina-PR.

Deus abençoe muito a cada um pelo maravilhoso trabalho de evangelização de nossos catequistas.

TEXTO E FOTOS: PASCOM PARÓQUIA SANTO ANTONIO DE LISBOA-JAPIRA/PR

PASCOM DIOCESANA DE JACAREZINHO: ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Please enter your comment!