2º Encontro Coroinhas Acólitos e Cerimoniários Decanato de Jaguariaíva

“Ser coroinha na Igreja, em casa, na escola e na vida”

Este foi o pedido que Padre Rogério Azevedo Silva – Coordenador Diocesano da Pastoral dos   Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários fez aos participantes do 2º Encontro Decanal desta Pastoral: “que o exemplo de vocês como coroinhas não seja somente no altar, mas na vida de vocês; sejam coroinhas em casa, sejam coroinhas na escola e despertem em outras crianças o desejo de seguir e professar a fé em Jesus”.

O encontro aconteceu no dia 2 de julho de 2017, na Paróquia São João Batista, em Arapoti PR, reunindo, aproximadamente, 200 jovens pertencentes ao decanato de Jaguariaíva.  Foi um lindo dia de sol para uma legião de meninos, meninas e jovens, que desde pequenos se colocaram a serviço do Senhor, celebrarem juntos a sua missão.

Se a maratona foi longa, a energia foi maior ainda. Iniciaram o encontro participando da Santa Missa, às 9h, celebrada pelo Pe. Rogério Azevedo Silva.  Na homilia, Pe. Rogério disse aos coroinhas que estar próximo do altar, cuidando das coisas do senhor é uma nobre missão e, sendo assim, que todos possam constantemente servir com muito amor,  de forma que o testemunho  de cada um  possa ser exemplo para tantas  outras crianças.

Em seguida aconteceu o momento Mariano, na Igrejinha de São João, onde elevaram seus pensamentos e orações a Nossa Senhora, refletindo sobre seu papel fundamental e incomparável junto a Jesus e seu papel como nossa Mãe e intercessora. Ouviram, também, o comovente testemunho de cura de um dos coroinhas presentes, cuja graça é atribuída à intercessão de Nossa Senhora.

Pe. Celso Miqueli falou sobre a importância de ser coroinha e dar exemplo de fé: “vocês são sementes, tenho certeza, de que brotarão frutos entre os homens, sejam como sacerdotes, freiras, catequistas e outros vocacionados; que todos possam ser sempre instrumentos a serviço Deus”.

A confraternização seguiu com almoço e, logo após, a encenação da aparição de Nossa Senhora de Fátima. A apresentação abordou também as diversas formas de devoção à Virgem Maria.

A tarde foi repleta de brincadeiras, muita alegria e confraternização, encerrando-se com a partilha de alimentos em uma mesa farta e saborosa montada com a generosidade das famílias de cada um dos participantes.

QUER SER UM COROINHA?

Todos os anos a Pastoral dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários realiza encontros de formação. Procure a pastoral de sua Igreja e faça parte dessa equipe de missionários. As turmas têm data certa para iniciar. Informe-se.

Composição do Decanato de Jaguariaíva

Paróquia Nossa Senhora das Graças – Jaguariaíva

Paróquia Santuário Senhor Bom Jesus da Pedra Fria – Jaguariaíva

Paróquia São Francisco de Assis – Jaguariaíva

Paróquia São João Batista – Arapoti

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Arapoti

Paróquia São Sebastião – Sengés

Realizações neste encontro

Santa Missa, almoço e recreações – Paróquia São João Batista

Momento Mariano – Paróquia Nossa Senhora das Graças

Teatro – Paróquia São Francisco

Momentos do Encontro Clicar nas fotos:

Texto e Fotos: Débora Sampaio

PASCOM DIOCESANA DE JACAREZINHO: ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Please enter your comment!