10ª Semana da Juventude Maria Mãe da Juventude

98

De 16 à 23 de Julho de 2017 o Setor Juventude da Paróquia Santo Antônio de Pádua promoveu a Semana da Juventude para mexer com toda a juventude platinense.
Em um mundo hedonista e consumista, muitos jovens acabam-se entregando a uma vida sem sentido e pela escolha de referenciais, que não os ajudam a viver como pessoas livres… Maria ainda jovem, recebeu do seu Senhor a grande missão de ser a mãe do Salvador, a Ele entregou todo o seu ser, vivendo totalmente livre para servi-lo.
Maria ensina hoje aos nossos jovens, que o serviço que prestamos ao Senhor, não nos faz escravos, mas homens e mulheres livres. Capazes de contemplar a vida pela ótica da fraternidade, da justiça e da solidariedade, em contraposição ao isolamento, ganância e indiferença as dores e sofrimentos dos irmãos.

No domingo, 16 de Julho de 2017, às 19h30 na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua aconteceu a Santa Missa de abertura da SJ17 ( Semana da Juventude 2017 ), presidida pelo Pe. Leandro dos Santos Silva e a liturgia a cargo dos Setor Juventude.
A Celebração começou com a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, pois ela é MARIA, a mãe da juventude. Os jovens trouxeram as camisetas dos grupos e colocaram aos pés de Nossa Senhora.
No final, entraram com a cruz da SJ17, receberam uma bênção de envio para essa semana.
Pe. Leandro expôs o Santíssimo e os jovens puderam adorar e rezar por essa semana e por todos os jovens, para que Deus possa tocar essa juventude de nossa cidade e de todo o mundo.

Na segunda-feira, dia 17 de julho de 2017, aconteceu a Santa Missa e a Vigília Eucarística às 19h30 na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Presidida pelo Pe. Héliton Ribeiro e concelebrada por Pe. Leandro dos Santos Silva.

Uma celebração linda, motivada por Pe. Héliton para que a juventude ame mais a Igreja e a Jesus seguindo o exemplo de Maria.
Momento de adoração… simplesmente o céu desceu na Igreja. Depois o momento do abraço, onde os jovens e os padres  um abraço caloroso em todos os presentes.

 

Na terça-feira, dia 18 de julho de 2017, aconteceu na PARÓQUIA SANTA FILOMENA a apresentação sobre Nossa Senhora Aparecida.Os jovens se reuniram às 20 h para vivenciar mais um dia da Semana da Juventude. Iniciaram com a acolhida feita pelo Pároco Pe. Rubens Lopes Coelho, depois uma animação que colocou todos a se mexerem. em seguida uma apresentação teatral sobre N. Sra Aparecida. ” é preciso buscar a exemplo de humildade, serviço, simplicidade e da escuta da Palavra de Deus e pô-la em prática. E depois da bênção foi dado a unção aos jovens.

 

Na quarta-feira, dia 19 de Julho de 2017, aconteceu o bate papo com o Maikon Máximo da Banda Anjos de Resgate no Centro Pastoral às 20 h. Maikon é baterista na Banda Anjos de Resgate e veio a convite do Setor Juventude partilhar um pouco sobre ser católico, sobre nossa fé, nossa Igreja e doutrina. Também na Sagrada Escritura mostrando a importância de reconhecermos Jesus, principalmente na Eucaristia. Também falou de Maria, a presença dela em nossa vida, o SIM que ela deu ao projeto de Deus para que pudêssemos hoje ter Jesus em nosso meio. E chamou os jovens a viver verdadeiramente a fé para que estejam empenhados em viver aquilo que é próprio de nossa fé, e não viver de aparências, viver com responsabilidade, com dignidade a fé que professamos.

 

Na quinta-feira, dia 20 de julho de 2017, na PARÓQUIA SÃO JOSÉ, os jovens se reuniram para mais uma noite da Semana da Juventude. Ás 20 h, com muita alegria os jovens tiveram uma animação que fizeram todos se mexerem. Após a oração conduzida pela Bia, foi passado a palavra ao seminarista Diego Lopes que contou de forma breve a história de Nossa Senhora de Guadalupe e em seguida os jovens fizeram um teatro . Ao final Pe. Leandro dos Santos Silva deu a bênção final.

 

Na sexta-feira, dia 21 de julho de 2017, os jovens se reuniram na PARÓQUIA SÃO JUDAS TADEU para mais uma noite da Semana da Juventude. Como aconteceu em todas as noites, a alegria era palpável entre os jovens, que cantaram e dançaram, louvando ao Senhor. Após a oração inicial, assistiram um vídeo com a mensagem do Papa Francisco e em seguida a encenação sobre N. Sra de Fátima. Pe. Marcos Paulo acolheu a juventude dizendo que a paróquia esta aberta pra eles e junto com o Pe. Leandro deram a bênção sobre toda a juventude.

 

No sábado, dia 22 de Julho de 2017 … mais uma noite especial da Semana da Juventude 2017.

 

Os jovens se reuniram na quadra da Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua para o LUAU MARIANO. Animada pelas religiosas de nossa cidade e conduzido pelo Seminarista Caio que falou aos jovens sobre Nossa Senhora. No final Pe. Leandro agradeceu a todos que preparam aquela noite e aos coordenadores do Setor Juventude.

No domingo, dia 23 de Julho de 2017… ultimo dia da Semana da Juventude 2017, toda a juventude dos diversos grupos e pastorais, se uniram para o encerramento da ” 10º Semana da Juventude”, iniciando a 6h30 da manhã com a santa Missa presidida pelo Pe. Leandro dos Santos Silva, que convidou todas a fazerem a caminhada com entusiasmo, confiando a Maria, Mãe da Juventude que cuidasse e caminhasse junto com a juventude.

Em seguida foi feito um alongamento para dar inicio a caminhada, foram aproximadamente 14 Km feitos inicialmente pela BR e depois por estrada de chão, por pedras e grandes ladeira, mas a animação era grande e não se deixavam desanimar com as adversidades do caminho. Uma multidão de jovens , adolescentes e adultos que se colaram em marcha, como o povo de Deus
no deserto, a paisagem era bela e encantavam os olhos de todos, o sol era intenso a o caminho íngreme, mas mesmo assim ninguém desanimava… Ao chegar, Pe. Leandro deu a bênção e congratulou a todos pela vitória, pois todos caminhavam juntos sem separações de grupos, eram todos a JUVENTUDE DE DEUS. A comunidade do Taquaralzinho, após a caminhada ofereceu um delicioso almoço para todos que participaram. A cansaço era visível, mas a Alegria de ter conseguido chegar era maior.

PARABÉNS SETOR JUVENTUDE pela dedicação e carinho no trabalho desta semana. E claro Pe. Leandro que não mediu esforço para estar com todos os grupos de jovens, batalhando ao lado dos jovens para que esta semana da Juventude acontecesse.

 

PASCOM PAROQUIA SANTO ANTONIO DE PÁDUA.SAP

COORD.PASCOM DIOCESANA:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

*