Sábado Santo Vigília Pascal em nossa Diocese de Jacarezinho/PR

137

A noite do Sábado Santo, denominada também Vigília Pascal, é especialíssima e solene. É considerada “a mãe de todas as santas vigílias”, pois nesta a Igreja mantém-se de vigia à espera da Ressurreição do Senhor, a consumação de toda a nossa fé, e celebra-a com os Sacramentos da Iniciação cristã.

A vigília desta noite é dividida do seguinte modo:

1) A Celebração da Luz;

2) A meditação sobre as maravilhas que Deus realizou desde o início pelo seu povo, que confiou em sua Palavra e em sua Promessa;

3) O nascimento espiritual de novos filhos de Deus através do Sacramento do Batismo;

4) E por fim a tão esperada Comunhão Pascal, na qual rendemos ação de graças à Nosso Senhor por sua Gloriosa Ressurreição, na esperança de que possamos também nós ressurgir como Ele para a vida eterna.

Destacamos momentos das Celebrações nas Paróquias e Santuários pertencentes a Diocese de Jacarezinho/PR

Vigília Pascal na Catedral Imaculada Conceição Jacarezinho-Celebrante Dom Antônio Braz Benevente Bispo Diocesano.

Vigília Pascal Paróquia Pedro Apóstolo Jacarezinho-Celebrante Padre Rodolfo Chagas Pinho.

Vigília Pascal Paróquia Sagrado Coração de Jesus -Jacarezinho-Celebrante  Padre Rosinei Marcelino.

Vigília Pascal Paróquia São Sebastião -Andirá- Celebrante Padre Jéferson da  Luz Bonifácio.

Vigília Pascal Comunidade no Bairro da Anta Tomazina-Celebrante Padre   Marcelo Gonçalves Mendes.

Vígília Pascal Santuário Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus Ibaiti-  Celebrante Padre Vagner Faustino.

Vigília Pascal Capela Nossa Senhora do Carmo Bairro Cerrado das Cinzas Arapoti-Celebrante Padre Celso Miqueli.

Vigília Pascal Paróquia São Francisco de Assis e Santa Terezinha do Menino Jesus-Jaguariaíva.Celebrante Padre Rodinaldo Jesus da Silva.

Vigília Pascal Paróquia Santa Filomena- Santo Antônio da Platina-Celebrante Padre Rubens Lopes Coelho.

Vígília Pascal Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde-Siqueira Campos- Celebrante Frei Marcus.

Fonte Redes Sociais dos Santuários e Paróquias.

PASCOM DIOCESANA: Rosangela da Graça Martinski

Please enter your comment!