Encerramento das Atividades da Pastoral Catequética

256

A Pastoral Catequética da Diocese de Jacarezinho realizou na manhã desse sábado, 3 de dezembro de 2016, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Quatiguá/PR, um encontro de partilha, avaliação, formação, planejamentos, confraternização e encerramento das atividades catequéticas à nível diocesano. Estiveram presentes nesse encontro a Equipe Diocesana da Pastoral Catequética que são, o Padre Elmes Xisto, Assessor Diocesano; o Diácono Marco Antonio Norberto Costa, também Assessor; a Coordenadora Diocesana, Liabily Thabet Mendes Dias; as coordenadoras dos seis decanatos da Diocese; alguns membros do Clero Diocesano; e a maioria dos catequistas e das catequistas de todas as paróquias da Diocese de Jacarezinho. As atividades desse evento se iniciaram com a acolhida do Pároco anfitrião, Padre Roberto Claudiano; com a oração inicial, conduzida pela Coordenadora Liabily e concluída com a bênção dada pelos padres e diáconos presentes. No decorrer do encontro, as coordenadoras decanais avaliaram as diversas atividades que foram realizadas pela Pastoral Catequética neste ano de 2016. Além disso, aconteceu uma palestra a respeito da Catequese Inclusiva ministrada por Francieli Axman Tavares Duarte, Coordenadora Diocesana da Catequese Inclusiva. A temática abordada foi catequese com pessoas com deficiência. Os assessores, Padre Elmes Xisto e Diácono Marco Antonio, também fizeram algumas falas a respeito das perspectivas catequéticas dos anos seguintes. Eles explicaram como será a Escola Catequética Vinde e Vede de 2017 e também esclareceram a respeito das mudanças realizadas no calendário da catequese, tendo em vista uma catequese de iniciação à vida cristã de inspiração catecumenal. Para o bom êxito dessa iniciativa, foram entregues aos catequistas mais de vinte mil folders explicativos que serão distribuídos nas paróquias para os catequizandos e seus respectivos pais e responsáveis. Após os agradecimentos, despedidas e oração final, todos se confraternizaram com um delicioso almoço no Pavilhão São Cristóvão, que foi gentileza da Comunidade de Quatiguá.

Diácono Marcelo Gonçalves Mendes.

PASCOM DIOCESANA: Rosangela da Graça Martinski

Please enter your comment!