Regional Sul 2 Lança Oficialmente A Ação “20.000 Bíblias Para A África”.

595

O Regional Sul 2 à luz do Documento de Aparecida e incentivada pelo Papa Francisco, começou uma Missão em Guiné Bissau (África), na diocese de Bafatá. A Guiné Bissau é um dos países mais pobres do mundo. “Lá, muitas famílias se alimentam uma só vez ao dia. A maioria come somente arroz”, contou Odaril José da Rosa, um dos missionários que lá esteve.

Dando prosseguimento a Missão, o Regional Sul 2 está realizando uma Ação que pretende enviar 20 mil bíblias para a Missão, a pedido do bispo de Bafatá, o brasileiro dom Carlos Pedro Zilli, as quais serão utilizadas pelas crianças e jovens africanos que estão fazendo a catequese.

A Ação foi lançada oficialmente neste sábado (26) durante a 36ª Assembleia do Povo de Deus, que acontece em
Curitiba até este domingo (27). Padre Mário Spaki, Secretário Executivo do Regional Sul 2, explicou que a Ação quer movimentar toda a Igreja do Paraná e em especial as crianças envolvidas na catequese. “O interessado em participar da Ação recebe um folder e convida 10 pessoas, que pode ser os pais, tios, padrinhos, avós, amigos, para cada um doar um real, ou mais, e assim reunir o valor necessário. Neste folder será anotado num espaço próprio o nome e o valor oferecido de quem ajudou”, explicou padre Mário.

Padre Spaki também informou que a partir do mês de março de 2016 haverá diversos canais de comunicação para acompanhamento da Ação, possibilitando também a participação das pessoas que estão envolvidas. “Teremos canais no Facebook, WhatsApp, Instagram, site na internet e também a possibilidade de obter dados sobre a Missão na África através do QR Code disponível em alguns aparelhos de celular”, explicou. Através desses canais os participantes poderão enviar fotos, vídeos, testemunhos do seu envolvimento nesta Ação.

Nas dioceses, paróquias, comunidades haverá pessoas responsáveis pela entrega dos folders aos interessados em participar e posteriormente essas mesmas pessoas estarão recebendo os folders preenchidos e valores arrecadados para envio ao Regional.

FONTE E FOTOS: JORGE TELES.

PASCOM DIOCESANA: Rosangela da Graça Martinski

Please enter your comment!