Semana Santa em Tomazina/Pr

QUINTA FEIRA ABERTURA DO TRÍDUO PASCAL

Na noite  quinta-feira, dia 13 de abril, às 19h30, a Comunidade Tomazinense esteve reunida no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio para celebrar a Santa Eucaristia que deu inicio ao Tríduo Pascal. O Presidente dessa Santa Missa foi o Padre Pedro, Pároco/Reitor do Santuário..

SEXTA FEIRA SANTA CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DE JESUS

Dando continuidade as Celebrações do Tríduo Pascal, os fiéis da Comunidade Tomazinese estiveram reunidos nessa Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, às 15h, com o seu Pároco/Reitor, Padre Pedro Claudino, para celebrarem a Sexta – Feira da Paixão. Muitos foram os fiéis que estiveram presentes no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio para a segunda Celebração do Tríduo Pascal. Além da Celebração da Paixão do Senhor, o Santuário de Tomazina acolheu um grupo de romeiros ciclistas que vieram da cidade de Wenceslau Braz.

PROCISSÃO SENHOR MORTO

Dia 14 de abril, Sexta-feira Santa, os fiéis católicos de Tomazina e outras pessoas que estavam visitando a Cidade, uma grande multidão, participaram da tradicional devoção popular Procissão do Senhor Morto. Esse evento teve início às 18h no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio e caminhou por algumas ruas da Cidade de Tomazina. Após ter percorrido algumas ruas, a Procissão voltou para o Santuário.

SÁBADO SANTO VIGÍLIA PASCAL

A Comunidade Paroquial de Tomazina celebrou de forma solene a Vigília Pascal. Padre Pedro Claudino, os paroquianos e visitantes participaram da terceira celebração do Tríduo Pascal com muito entusiasmo. Ao anoitecer do Sábado Santo, dia 15 de abril, às 19h30, deu-se início a Vigília que é considerada pela Igreja Católica como a Mãe de todas as vigílias. Ela é a noite que a Igreja espera a ressurreição de Jesus Cristo. A Vigília Pascal se inicia do lado de fora da Igreja com a bênção do Fogo Novo e confecção do Círio Pascal, Grande de Vela que simboliza a presença do Cristo. A Liturgia da Palavra é enriquecida com textos bíblicos que apresentam a História da Salvação. Antes da Liturgia Eucarística, acontece a Liturgia Batismal, é o dia por excelência que a Igreja batiza aqueles que estão se preparando para receber o primeiro dos Sacramentos. Nessa Celebração da Vigília Pascal no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio duas crianças foram batizadas.

FONTE: PASCOM SANTUÁRIO N.S.DA CONCEIÇÃO APARECIDA E SANTO INOCÊNCIO

PASCOM DIOCESANA: ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI