Monsenhor Bruno Versari é Eleito Bispo de Campo Mourão

Papa Francisco nomeia Bispo coadjutor para a Diocese de Campo Mourão (PR)

A pedido de Dom Javier Delvalle Paredes, o Papa Francisco nomeou o Padre Bruno Eliseu Versari, Bispo Coadjutor da Diocese de Campo Mourão (PR). A notícia foi comunicada pela Nunciatura Apostólica do Brasil nesta quarta-feira, 19 de abril.

Padre Bruno Eliseu Versari nasceu em 30 de maio de 1959 na cidade de Candido Mota (SP). É filho de Ricardo Ângelo Versari e Maria de Lourdes Fiorotto Versari (in memoriam). Realizou os estudos primários nas cidades de Ivatuba (PR) e Floresta (PR) e o ensino fundamental no Colégio Marista de Maringá (PR). Cursou Filosofia e História na PUCPR de Curitiba (1981-1983) e Teologia no Instituto Paulo VI de Londrina (1984-1987). Realizou uma Especialização em Educação Especial pela ASSINTEC de Curitiba (1993-1994) e Pós-Graduação em Teologia Bíblica (2011-2013) e Teologia Bíblica – Novo Testamento (2014-2016) pela PUCPR de Maringá.

Vocação

Ingressou no Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Maringá (PR) no ano de 1980. Foi ordenado Diácono na Catedral de Maringá por Dom Jaime Luiz Coelho no dia 05 de julho de 1987. E foi Dom Jaime, o primeiro arcebispo de Maringá – (in memoriam), que também o ordenou presbítero no ano seguinte, em 03 de janeiro de 1988, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Floresta (PR).

Ministérios Exercidos

Na Arquidiocese de Maringá exerceu o ministério sacerdotal como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Maria Goretti, enquanto colaborava na formação dos seminaristas no Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Glória entre os anos de 1988 e 1990; foi Pároco da Paróquia Santa Isabel de Portugal de março de 1990 a julho de 2009; Ecônomo da Arquidiocese de 2000 a 2009; Vigário Geral da Arquidiocese de Maringá de 2011 a 2015; foi eleito diretor da Rádio Colmeia em 10 de abril de 2015 e atualmente era Paróquia Santa Maria Goretti, onde estava desde 2009.

Os bispos do Regional Sul 2 da CNBB acolhem com alegria a notícia da nomeação de Dom Bruno e pedem para ele e para a missão que assumirá as bênçãos de Nossa Senhora do Rocio, Rainha e Padroeira do Paraná.

Fonte/Cnbb2

PASCOM DIOCESANA: Rosangela da Graça Martinski